Bolsas

Câmbio

Triunfo registra queda de 2,3% no tráfego de veículos no 1º semestre

A Triunfo Participações e Investimentos registrou 87,9 milhões de veículos equivalentes pagantes em suas rodovias pedagiadas no primeiro semestre deste ano, número 2,3% inferior ao verificado no mesmo intervalo de 2016. Os dados dizem respeito ao tráfego nas concessionárias Concer, Concepa, Econorte, Transbrasiliana e Concebra.


No segmento aeroportuário, a Triunfo informou que 90,6 mil toneladas de carga foram movimentadas no aeroporto de Viracopos (Campinas) entre janeiro e junho, o que representa um crescimento de 17,2% na base anual. Segundo a empresa, a alta está ligada à recuperação das importações.


O transporte de passageiros em Viracopos também cresceu no período, chegando a 4,7 milhões de pessoas no acumulado deste ano, 3,6% acima do registrado no primeiro semestre de 2016. Do total, 2,1 milhões de pessoas faziam viagens domésticas (-3,5%), 2,3 milhões estavam em conexão (+10%) e outras 251 mil, indo para o exterior (+14,2%).


No segmento portuário, a movimentação de contêineres no terminal de Navegantes (Portonave) cresceu 2% entre os períodos, chegando a 431,1 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos