Bolsas

Câmbio

Juros futuros fecham perto da estabilidade em dia de decisão do Copom

As taxas dos contratos de juros futuros negociados na B3 ficaram perto da estabilidade nesta quarta-feira. Um ligeiro viés de queda foi percebido no mercado após a decisão de política monetária nos EUA, mas nada que levasse investidores significativamente à ponta de venda.


Para um gestor do Rio de Janeiro, o mercado que segue atento ao noticiário doméstico - que nos últimos dias tem trazido evidências de que a situação fiscal do país segue frágil.


Ao fim do pregão regular, o contrato de DI para janeiro de 2023 tinha taxa de 10,020% (10,010% no ajuste anterior).O DI janeiro/2021 operava estável a 9,500%.


Os contratos mais curtos, mais influenciados pelas decisões de política monetária também ficaram em torno da estabilidade. A poucas horas do anúncio da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), o mercado consolidou as apostas em corte de 1 ponto percentual na taxa básica Selic.


O DI setembro/2017 foi o terceiro mais negociado do dia, com quase 180 mil contratos transacionados. No fechamento, a taxa caía a 9,200% ao ano, ante 9,237% do ajuste de ontem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos