Juros futuros fecham perto da estabilidade em dia de decisão do Copom
As taxas dos contratos de juros futuros negociados na B3 ficaram perto da estabilidade nesta quarta-feira. Um ligeiro viés de queda foi percebido no mercado após a decisão de política monetária nos EUA, mas nada que levasse investidores significativamente à ponta de venda.
Para um gestor do Rio de Janeiro, o mercado que segue atento ao noticiário doméstico - que nos últimos dias tem trazido evidências de que a situação fiscal do país segue frágil.
Ao fim do pregão regular, o contrato de DI para janeiro de 2023 tinha taxa de 10,020% (10,010% no ajuste anterior).O DI janeiro/2021 operava estável a 9,500%.
Os contratos mais curtos, mais influenciados pelas decisões de política monetária também ficaram em torno da estabilidade. A poucas horas do anúncio da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), o mercado consolidou as apostas em corte de 1 ponto percentual na taxa básica Selic.
O DI setembro/2017 foi o terceiro mais negociado do dia, com quase 180 mil contratos transacionados. No fechamento, a taxa caía a 9,200% ao ano, ante 9,237% do ajuste de ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.