IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conselho da Suzano aprova migração para Novo Mercado

31/07/2017 20h10

O conselho de administração da Suzano Papel e Celulose aprovou nesta segunda-feira proposta para migração da empresa para o Novo Mercado ? segmento máximo de governança corporativa da B3 ? , que dependerá, no entanto, de manifestação prévia da BNDESPar, nos termos do acordo de acionistas da companhia, celebrado em 30 de maio de 2011.


A mudança dependerá também de deliberação dos acionistas em assembleia geral extraordinária e reunião especial de preferencialistas das classes A e B.


A proposta da migração contempla a conversão da totalidade das ações preferenciais da Suzano em ordinárias, na proporção de um para um, além de outras alterações que sejam julgadas convenientes.


Segundo fato relevante da Suzano, além dos ganhos de liquidez às suas ações, a migração permite a concessão do direito de voto pleno em assembleias gerais e o direito dos acionistas não controladores de venda conjunta de suas ações pelo mesmo preço pago aos controladores, em caso de venda, mecanismo chamado de "tag along".


A companhia informa também que concederá o direito de recesso aos acionistas dissidentes da migração, considerando suas posições acionárias no fechamento de hoje.


"A migração para o Novo Mercado representa o compromisso da companhia com o avanço de suas práticas de governança corporativa, proporcionando aos seus acionistas a igualdade de direitos políticos e econômicos, em alinhamento de interesses", afirmou a empresa em comunicado.