BNDES aprova financiamento de R$ 13 milhões para Inmetrics, de TI
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou em comunicado a aprovação de financiamento de R$ 13 milhões ao plano de negócios da Inmetrics, empresa de tecnologia da informação (TI) baseada em São Paulo. De acordo com o banco, o crédito corresponde a 70% do custo total do projeto, e será destinado a investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D), marketing e comercialização e infraestrutura.
Segundo o banco, o plano de negócios da Inmetrics prevê desenvolvimento de plataforma para a chamada "internet das coisas" (internet of things - IoT) e o aumento da produtividade, com expansão da prestação de serviços nos mercados brasileiro, chileno e colombiano.
Ainda de acordo com o BNDES, a plataforma permitirá que provedores de soluções independentes, ou de outras empresas, possam criar soluções de IoT de forma mais ágil e barata, assim como gerenciar soluções e dispositivos em larga escala. Dessa forma, pode acelerar o desenvolvimento do ecossistema de IoT, criando círculo de inovação importante para o aumento da produtividade da economia brasileira, observou.
O BNDES ressaltou que o setor de TI, no qual a Inmetrics atua, gera empregos qualificados, quase todos na área de engenharia de software e de computação.
O banco informou que a Inmetrics foi fundada em 2002, por ex-alunos da Unicamp. A companhia iniciou sua atuação oferecendo serviços na área de desempenho de sistemas para clientes do setor financeiro. Atualmente, atende cerca de cem empresas de diversos setores, tais como telecomunicações, seguros, varejo, industrial e de energia, segundo o BNDES.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.