IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comissão que investiga JBS no Congresso definirá relatoria até segunda

09/09/2017 19h31

O presidente da comissão parlamentar que investiga a JBS no Congresso, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), disse ao Valor neste sábado que o Palácio do Planalto deve atuar para definir a relatoria das atividades do colegiado até o fim da próxima segunda-feira.


Entre os nomes considerados pelo governo estão os deputados Francischini (SD-PR) e Hugo Leal (PSB-RJ), além de Carlos Marun (PMDB-MS), embora o pemedebista seja uma indicação que conta com ampla rejeição entre os parlamentares do colegiado justamente por ser da linha de frente da defesa do governo no Congresso


Ataídes Oliveira foi convidado para participar de encontro de confraternização promovido pelo presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu, residência oficial, na tarde deste sábado. Apesar do tom amistoso do encontro, que contou a presença de familiares de ministros e parlamentares, algumas questões políticas e de governo foram abordadas, como obras e empreendimentos no Tocantins reivindicadas pelo senador.


De acordo com o senador, que esteve por cerca de apenas meia hora na residência oficial, somente enquanto já se dirigia para deixar o local a relatoria pendente da CPI da JBS foi mencionada em rápida conversa com o ministro da Secretaria de Governo Antonio Imbassahy, também do PSDB. De acordo com o senador, o correligionário buscará uma definição sobre o assunto com o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE).


09/09/2017 19:08:10