Fachin decide esperar julgamento antes de encaminhar denúncia à Câmara
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu esperar o resultado de um julgamento previsto para a próxima quarta-feira antes de encaminhar a denúncia contra o presidente Michel Temer à Câmara dos Deputados.
Ontem, a Corte adiou a decisão sobre uma questão de ordem protocolada pela defesa de Temer que buscava impedir a apresentação da denúncia antes que esteja concluído o procedimento de revisão das delações do grupo J&F.
Em um despacho assinado na noite desta quinta-feira, Fachin afirma que o único procedimento que cabe a ele, neste momento, é o encaminhamento à Câmara - que precisa, por maioria de plenário, autorizar que o STF julgue o presidente.
"Mesmo assim, em homenagem à colegialidade e à segurança jurídica, emerge razoável e recomendável aguardar o julgamento da citada questão de ordem, previsto para o dia 20 de setembro próximo", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.