IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pedro Moreira Salles assume presidência do conselho da Alpargatas

09/10/2017 12h10

O conselho de administração da Alpargatas elegeu Pedro Moreira Salles como novo presidente do conselho de administração da companhia. A decisão foi tomada em reunião extraordinária do conselho de administração, realizada na sexta-feira (6).


Atual presidente do conselho do Itaú Unibanco, Salles vai substituir Vincent Trius - que ocupava o cargo até a J&F Investimentos vender o controle da Alpargatas para o trio Itaúsa, Brasil Warrant e Cambuhy Investimentos. O anúncio foi feito em julho, mas a conclusão da compra foi efetivada em setembro. Trius representava os antigos controladores e já havia deixado a companhia após a venda.


Os conselheiros também aprovaram a criação de um comitê de estratégia, comitê de gente e comitê de finanças, todos de caráter não estatutário e com função de assessoramento.


Participam do comitê de estratégia Pedro Moreira Salles, Rodolfo Villela Marino, Marcelo Pereira Lopes de Medeiros, Alfredo Edydio Setubal e Márcio Utsch. O comitê de gente terá quase os mesmos membros, excluindo Setubal. O comitê de finanças será composto pelos executivos Henri Penchas, Frederico Paulo Albarran, Guilherme Bottura, João Moreira Salles e Fabio Leite de Souza.


O conselho de administração ainda recomendou a criação de um comitê de auditoria, permanente e estatuário. Esse comitê será avaliado e aprovado em assembleia geral extraordinária.


Os executivos exercerão seus mandatos até a primeira reunião do conselho de administração que for realizada após a primeira assembleia geral ordinária da Alpargatas a ser realizada em 2017.