ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Embraer abrirá centro de treinamento na África do Sul em 2018

11/10/2017 10h06

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (11) o estabelecimento de um novo centro de treinamento, no Aeroporto Internacional O.R. Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul, que começa a funcionar no primeiro semestre de 2018.

Quando estiver em operação integral, o centro será capaz de treinar aproximadamente 2.000 profissionais do setor aeroespacial por ano, segundo a companhia.

A nova unidade da Embraer será a primeira do tipo na África a fornecer uma variedade de treinamentos em apenas um local, para pilotos qualificados, técnicos de manutenção e tripulações.

Segundo a companhia, o Embraer Training Center será equipado com um simulador de voo completo para os E-Jets, quatro simuladores de sistema de gerenciamento de voo, treinamento de portas, inclusive sobre as asas.

Atualmente, a participação da África no tráfego aéreo global é menor que 3%. Mas segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que representa as 275 maiores companhias de aviação do mundo, o tráfego aéreo africano crescerá em uma média anual de 4,7%, atingindo um total de 294 milhões de passageiros em 2034.

As aeronaves da Embraer estão em operação na África desde 1978, quando o primeiro turboélice Bandeirante chegou no continente. Atualmente, há mais de 150 aeronaves da companhia em operação com 43 companhias aéreas em 22 países africanos.

O Embraer Training Center em Joanesburgo junta-se às instalações da Embraer em São José dos Campos (SP), Nashville (Estados Unidos) e à OGMA, próximo de Lisboa.

Piloto e copiloto nunca comem a mesma refeição

UOL Notícias

Mais Economia