IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar tem leve queda e evita maior série de altas em 14 meses

25/10/2017 18h47

Depois de muito vaivém ao longo do dia e de ter chegado a subir mais claramente na parte da tarde, o dólar perdeu força perto do fechamento. A moeda americana teve variação negativa de 0,01%, a R$ 3,2441. De toda forma, a cotação evitou o que seria a quinta alta consecutiva - mais longa série do tipo desde agosto do ano passado.


Diferente dos últimos dias, o real mostrou hoje desempenho melhor que a média de seus pares emergentes. Uma cesta de divisas emergentes fora o real caía 0,25% nesta quarta-feira, renovando mínimas desde julho. O tombo de 2,3% do rand sul-africano puxa o índice para baixo, enquanto a alta de 1,1% do peso mexicano minimiza as perdas.


Apesar de ter fechado praticamente estável, o dólar chegou a subir 0,47% na parte da tarde, puxado tanto pelo momento de piora no exterior e pelos ruídos gerados pela internação do presidente Temer e pela suspensão da sessão na Câmara dos Deputados que analisa a denúncia da PGR contra o pemedebista.


A expectativa geral do mercado é que os parlamentares barrem a denúncia. Por isso, eventuais adiamentos da votação poderiam gerar mais incerteza no mercado, que demandaria mais dólares.