Recuperação de crédito cai 2,5% em outubro, diz Boa Vista SCPC

O indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC caiu 2,5% em outubro ante setembro, feito o ajuste sazonal. Isso significa que a exclusão de inadimplentes da base de dados da empresa foi menor no mês passado. Ante o mesmo período em 2016, contudo, houve aumento de 11,3%. No acumulado no ano, a recuperação de crédito cai 1,9%.


No ano, apenas a região Sul tem índice positivo, com alta de 8,5%. A região Norte é onde os consumidores têm mais dificuldade de regularizar sua situação. Ali, a recuperação de crédito cai 9,2% no ano, seguida pelo Centro-Oeste (-6,3%), Nordeste (-5,4%) e Sudeste (-1,5%).


"Apesar da manutenção do indicador de recuperação de crédito em níveis negativos, algumas regiões já começam a apresentar reversão da tendência, indicando uma retomada do consumo e da utilização do crédito e consequente fluxo de atrasos e pagamentos das dívidas", afirma a Boa Vista, em nota.


O indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir da quantidade de exclusões dos registros de dívidas vencidas e não pagas informados anteriormente à Boa Vista pelas empresas credoras.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos