Fitch passa de estável para negativa perspectiva de nota da Eletrobras
A agência de classificação de risco Fitch revisou a perspectiva do rating da Eletrobras ? atualmente em 'BB-' ? e de sua subsidiária Furnas de estável para negativa, refletindo uma menor probabilidade de a companhia receber ajuda do governo.
A Fitch considera que qualquer ajuda adicional do governo à Eletrobras possa não ocorrer, uma vez que a companhia pode ser privatizada no curto prazo. Nos últimos anos, o governo brasileiro mostrou um crescente compromisso com a recuperação da Eletrobras, apoiando as decisões da administração em cortes de custos e de investimentos. Além disso, o Tesouro Nacional foi garantidor de parte da dívida da Eletrobras, além de injetar capital de R$ 2,9 bilhões.
A agência considera que a privatização seria positiva para a Eletrobras, mas por conta das várias incertezas remanescentes no processo, decidiu ainda não incorporar a medida no rating da companhia.
Por último, a Fitch afirma que o atual rating da Eletrobras é beneficiado pela importância estratégica da companhia ao país dada sua forte posição no setor de energia brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.