Bolsas

Câmbio

Temer evita Previdência em discurso e destaca setor de Educação

Em uma fala rápida, durante a cerimônia de sanção da Medida Provisória do novo Fies, o presidente Michel Temer evitou nesta quinta-feira fazer qualquer referência às possibilidades de se votação da reforma da Previdência. Em seu discurso, o pemedebista destacou o que considera feitos alcançados no setor de educação durante sua gestão.


"Em um ano e meio de governo, vejo que todos pudemos fazer muitas coisas juntos. Temos importante lista de realizações no setor de educação, com a ajuda do Congresso Nacional. A educação é um dos fatores e uma das forças motrizes do desenvolvimento do país", disse Temer.


Ele destacou que a MP do novo Fies é um projeto fruto do trabalho conjunto do ministério da Educação e do ministério da Integração Nacional. Segundo Temer, diferente de outros governos, seu governo é uma "integração absoluta entre todos os ministérios". "Nosso governo se pautou desde o primeiro momento pelo diálogo com o Congresso e com a sociedade".


Entre os projetos que Temer classificou como "conquistas da gestão" está a reforma do Ensino Médio. De acordo com o presidente, tanto ele quanto o ministro da Educação, Mendonça Filho, concordaram que a proposta deveria ser apresentada via medida provisória (MP). Mesmo diante da resistência, eles apostaram nessa alternativa e, na avaliação do pemedebista, essa foi a melhor escolha. "Desde quando trabalhei na Câmara já se falava nessa reforma. Duas décadas depois e essa reforma continuava sem caminhar. Coincidimos que deveríamos fazer via MP e isso gerou protestos, mas decidimos sustentar, porque sabíamos que logo mais adiante seríamos aplaudidos por essa decisão. Não deu outra. Foi aprovada, sancionamos e está aí sendo aplaudida pela sociedade", concluiu Temer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos