IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alckmin: Temos condições de vacinar toda a população até meio do ano

24/01/2018 11h32

A campanha de vacinação contra a febre amarela em São Paulo começa oficialmente nesta quinta-feira. E o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que está tudo preparado e há condições de vacinar toda a população até o meio do ano, contanto que o Ministério da Saúde disponibilize as vacinas. "Tudo preparado, a expectativa é vacinar nove milhões de pessoas. Não deve haver correria".


Ele destacou que não existe nenhum caso de febre amarela na capital e que as regiões mais urbanas não têm tanto risco, já que o mosquito não costuma ir a mais de 500 metros da mata. Alckmin lembrou que uma parte da população já foi vacinada. "Já tínhamos vacinados sete milhões entre 2006 e 2015. No ano passado, mais sete milhões. Com mais nove milhões agora, 23 milhões", disse.


As declarações foram feitas enquanto o governador inaugurava o Residencial Alameda Glete,em que foram entregues 91 apartamentos a moradores sorteados. Simultaneamente, o deputado federal Major Olímpio (SD) protestava do lado de fora, acusando Alckmin de "não respeitar a polícia". No final do ano passado, o deputado já havia criticado o governador pedindo reajuste do salário dos policiais.


Do lado de dentro do residencial, no entanto, o governador exaltava o trabalho da polícia ao afirmar que o número de mortes por homicídio em São Paulo registrado no ano passado, foi o menor já registrado, totalizando 3.500. "E a população de São Paulo cresceu muito nos últimos 20 anos, então, proporcionalmente, a queda é brutal", afirmou.