ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

À espera do humor em Wall Street, Ibovespa ensaia alta

07/02/2018 14h39

O Ibovespa entra na segunda etapa do pregão desta quarta-feira (7) com um movimento mais positivo, na tentativa de estender os ganhos de ontem (6). Mas a bolsa opera ainda sem uma direção clara pelo exterior e no aguardo de que o pregão em Nova York seja de fato uma trégua.


Às 13h25, o índice subia 0,33% e retomava o nível dos 84 mil pontos (84.170 pontos) que havia ameaçado recuperar ontem. O giro financeiro era de R$ 3 bilhões, relativamente mais forte para o horário.


O Ibovespa, no entanto, continua dividido: de um lado, entre a realização de lucros depois de dois dias de forte instabilidade e, por outro lado, a extensão de ganhos pela recuperação de ativos cujo nível de preço ainda oferece boa oportunidade aos investidores.


A abertura positiva das bolsas americanas inspira os ganhos desta tarde, mas o Ibovespa aguarda que o movimento lá fora se sustente para perseguir novos patamares. Isso porque, para operadores, depois do susto da segunda-feira (5), quando houve um "crash" relâmpagoem Wall Street, investidores estão analisando e selecionando com mais cuidado o momento de "comprar bolsa" e os ativos que oferecem os melhores momentos de entrada agora.


Segundo um gestor de um grande fundo paulista, esse é o caso do papel da Fibria, que sobe 4,27%, na maior alta do Ibovespa para o horário. O mercado de celulose está forte e oferece um momento interessante aos que querem também adotar um papel defensivo. Além disso, a volta do ano novo chinês em breve pode redobrar as atenções para novas oportunidades de fusões e aquisições no setor, algo em que os investidores ainda apostam.


Quem também opera no destaque positivo é a Eletrobras PNB (4,79%), depois que um lote da XP com o Morgan Stanley levou os papéis, considerados bastante voláteis, a dispararem 5,25%. Após saírem do leilão, o papel acentuou os ganhos. Na mesma direção, a ON da estatal sobe 2,78%.


Entre as maiores quedas do horário estão Magazine Luiza ON (-1,57%), Embraer ON (-1,36%) e Lojas Americanas PN (-0,86%).

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia