Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ibovespa tem alta moderada; balanços têm impacto nos negócios

19/02/2018 10h50

O Ibovespa operava em alta desde a abertura, refletindo o noticiário macroeconômico positivo mas também absorvendo eventos corporativos relevantes.


Às 10h42, o Ibovespa subia 0,19%, para 84.919 pontos.


A maior alta e a maior queda do Ibovespa nesta sessão são duas companhias que divulgaram seus resultados. BB Seguridade cedia 2,99% enquantoVia Varejo subia 2,04%.


O mercado também volta a reagir hoje à informação de que o presidente americano, Donald Trump, está considerando aplicar uma tarifa generalizada e cotas de importação para diminuir a concorrência no país, o que fez os preços do alumínio disparar e impacta em cheio ações do setor. A Gerdau, que seria uma das beneficiadas dessa decisão por ter unidade de produção nos Estados Unidos, volta a operar em alta expressiva. O papel da companhia ganhava 2,64%, enquanto Gerdau Metalúrgica subia 2,96%. Usiminas avançava 0,91% e CSN avançava 1,60%.


Outro assunto que movimenta os investidores é a confirmação pela Suzano de que foram estabelecidas recentemente discussões preliminares com a Fibria. Segundo a empresa, até agora não foi definida uma estrutura ou formato sobre possível negócio. Suzano ON subia 2,01% e Fibria tinha valorização de 2,04%.


Na cena macroeconômica,influenciava o resultado do IBC-Br, calculado pelo Banco Central (BC). O dado corrobora a visão de recuperação da economia, que também se reflete na pesquisa Focus de hoje.