Dólar é negociado na casa de R$ 3,25 em dia de ata do BC americano
O dólar comercial abriu em alta, mas mudou de direção ainda na primeira hora de negócios. Às 9h46, a moeda americana era negociada com baixa de 0,06%, a R$ 3,2534.
A sessão desta quarta-feira traz alguns motivos para um comportamento mais cauteloso no dólar e nos juros futuros.Os investidores globais aguardam a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central americano) em busca de sinais sobre o ritmo de aperto monetário nos Estados Unidos. Até por isso, a moeda americana volta a operar em alta contra os principais pares nesta manhã.
A expectativa dos agentes é de que o documento do Fed traga um tom mais duro para a trajetória prospectiva da taxa de juros, a exemplo do que ocorreu com o comunicado, divulgado alguns dias atrás.
No Brasil, há ainda o ruído entre Executivo e Congresso. O governo anunciou sua a agenda prioritária de 15 iniciativas econômicas que devem tramitar pelo Legislativo. No entanto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, endureceu o tom e defendeu a palavra final sobre as medidas na Casa será dada pelos deputados, não o Planalto.
Os juros futuros, principalmente de vencimentos mais curtos, contemplam a possibilidade de a Selic permanecer baixa por algum tempo. Um dado importante para as apostas sobre política monetária é o IPCA-15 de fevereiro, que indicará o ritmo da inflação neste começo de mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.