Comgás acredita que demanda irá crescer em 2018 com retomada econômica
A retomada da atividade econômica e o aumento do consumo de gás pela indústria serão refletidos nocrescimento das vendas do produto em 2018, aposta o presidente da Comgás, Nelson Gomes.
Segundo o executivo, que participa nesta sexta-feira (23) de teleconferência sobre os resultados de 2017, o aumento de volume projetado para este ano está no intervalo entre 2,5% e 7%.
As vendas de gás da companhia tiveram crescimento de 4,2% em volume no ano passado, com alta em todos os segmentos de atuação.
"Talvez o principal motivo dessa alta tenha sido a retomada da atividade econômica, mas houve negociações comerciais e também o aumento de nossa base de clientes, que contribuiram com o resultado", disse o executivo.
AComgás não abre as projeções de vendas por segmento de consumo, mas o desempenho deve ser "linear" e semelhante ao de 2017, diz Gomes.
No ano passado, o setor residencial teve alta de 5,5% no consumo, o comercial de 6,3%, enquanto o industrial, de longe o de maior peso, avançou 3,7%.
No caso dos setores residencial e comercial, a expectativa da Comgás é que o consumo cresça com a adição de novos consumidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.