CVM suspende oferta irregular de cota de investimento ligada a bitcoin
O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou determinou que a L. Janiszevski-HashBrasil e o seu responsável, Leonardo Janiszevski, deixem de ofertar ao público títulos ou contratos de investimento coletivos relacionados a cotas em grupo de investimento em mineração de bitcoin sem registro na autarquia, sob pena de multa.
As informações constam no informativo da reunião do grupo realizada na terça-feira, mas a autarquia ainda não deu mais detalhes sobre o caso.
O site da HashBrasil está fora do ar. No Facebook, a HashBrasil afirma ser especializada em "gestão de poder de processamento computacional", para produção de criptomoedas.Procurado, Janiszevski não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
Em dezembro do ano passado, a CVM já tinha determinado a paralisação de oferta irregular de contratos de investimentos coletivos ligados a bitcoins realizada por Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev e a empresa que leva seu nome. Neste outro caso, a autarquia entendeu que ambos não estavam autorizados a exercer atividades no mercado de valores mobiliários e que a oferta era realizada sem registro - ou sem pedido de dispensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.