Aloysio Nunes defende solução política para conflito na Síria
O chanceler brasileiro, Aloysio Nunes, disse na manhã deste sábado que defende uma solução política para resolver o conflito na Síria e afirmou estar "muito preocupado" com os bombardeios feitos ontem ao país pelos Estados Unidos e seus aliados.
Ele também disse que o governo brasileiro se preocupa igualmente com as "graves denúncias" de uso de armas químicas pelo regime do ditador sírio Bashar al-Assad. "Estamos muito preocupados com o aumento das ações militares na Síria, assim como já estávamos, reitero, muito preocupados com as graves denúncias de ataques químicos", disse o ministro.
Ele disse ainda que o governo aguarda a conclusão célere das investigações no âmbito da Opaq, para que se possa punir os responsáveis. O chanceler afirmou que o governo brasileiro defende uma "solução política" para o conflito. "O Brasil defende uma solução política negociada pelos sírios que preserve a unidade territorial do país", acrescentou.
Aloysio Nunes disse ainda que entrou em contato com o encarregado de negócios do Brasil em Damasco assim que soube dos ataques, e que não há brasileiros feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.