IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo e oposição não chegam a acordo sobre relatório da Eletrobras

25/04/2018 14h28

Os representantes do governo e da oposição não chegaram a acordo nesta quarta-feira (25), sobre a data de apresentação do parecer do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) sobre o projeto de lei da privatização da Eletrobras na comissão especial da Câmara dos Deputados que discute o projeto.

Aleluia queria ler o parecer no dia 2 de maio, para abrir o prazo de emendas e discussão do texto, com o objetivo de votar na semana do dia 7 de maio na comissão especial e depois levar para o plenário.

A oposição defendeu que é preciso aguardar pelo menos o fim das audiências públicas já marcadas ? ficou acertado que ocorrerão seminários nos Estados entre os dias 7 e 11 de maio.

"Não é razoável apresentar o relatório antes de terminar de ouvir as pessoas, parece que o que elas dizem não é importante", afirmou o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ).

Aleluia e o presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PRB-PB), pretendem se encontrar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à tarde para discutir os prazos. O relator defende que o projeto seja levado diretamente ao plenário. "Se deixar na comissão, os prazos serão muito dilatados", afirmou.