PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Heineken terá novo presidente para região Ásia-Pacífico

26/04/2018 14h51

A Heineken anunciou nesta sexta-feira Dolf van den Brink como novo presidente da companhia para a região Ásia-Pacífico. Ele assumirá o cargo em 1º de outubro esucede Frans Eusman, que assumirá a posição de diretor-executivo global de auditoria, após oito anos comandando a região.

Frans Eusman, por sua vez, sucederá Joop Brakenhoff, que decidiu deixar a companhia, após oito anos no cargo.

Van den Brink atua hoje como diretor administrativo da Heineken México, maior operação da companhia. Antes, foi diretor administrativo da Heineken EUA, entre 2009 e 2015. O executivo entrou na companhia em 2009, após quatro anos como diretor comercial da Bralima, operação da Heineken na República Democrátiva do Congo.

Ele iniciou a carreira em 1998 na Holanda, como trainee na área comercial. Entre 1999 e 2005, trabalhou em vários cargos nas áreas de marketing e varejo em Vrumona, negócio de refrigerantes da Heineken na Holanda.

O executivo vai se reportar diretamente a Jean-François van Boxmeer, presidente do conselho de administração e presidente-executivo da Heineken.

Etienne Strijp, atualmente diretor-executivo da Heineken Rússia, vai suceder Dolf van den Brink como diretor-executivo da Heineken México. Nos últimos cinco anos, Strijp gerenciou a operação de cerveja na Rússia. Antes de ocupar o cargo, trabalhou para a Heineken na República Tcheca, no Panamá, na Argentina, na Colômbia e na Holanda. Strijp entrou na Heineken como trainee em 1990.