IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Câmara vota venda de área exploração da Petrobras e cadastro positivo

19/06/2018 13h43

Após reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e com outros líderes da Casa, o líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), afirmou que, durante o encontro, ficou definido que a pauta desta terça-feira (19) incluirá apenas a votação do projeto que libera a Petrobras vender o direito de explorar a área de cessão onerosa e dos destaques do projeto que altera o cadastro positivo.

O tucano disse ainda que Maia definirá na tarde desta terça-feira o relator do projeto sobre a venda das distribuidoras da Eletrobras. Na avaliação dele, o requerimento de urgência do texto pode ser apreciado nesta quarta-feira (20).

"Trataremos da cessão onerosa e também tentaremos encerrar a votação dos destaques do cadastro positivo. Como o projeto da cessão onerosa precisa de maioria simples, deve ser o primeiro a entrar. Como o cadastro positivo precisa de uma maioria mais qualificada, deve vir na sequência. O quórum para hoje, não tenho dúvidas, será alcançado. Amanhã é mais difícil", afirmou o líder do PSDB na Câmara.

Ao ser questionado se o requerimento de urgência da venda das distribuidoras da Eletrobras seria votado, Leitão disse que Maia "está acertando a relatoria" e deve anunciar o relator ainda nesta terça-feira. "Tendo o relator definido até o final da tarde, pode entrar amanhã".