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Dona de Sadia e Perdigão tenta antecipar Natal e dobra vendas em novembro

Cena do filme  "Ceia da Árvore", campanha publicitária da empresa BRF - Reprodução/Youtube
Cena do filme "Ceia da Árvore", campanha publicitária da empresa BRF Imagem: Reprodução/Youtube

Priscila Tieppo

Do UOL, em São Paulo

05/12/2013 13h44

A BRF --dona de marcas como Sadia, Perdigão e Batavo-- dobrou suas vendas em novembro. O resultado ocorreu depois da divulgação de anúncios que tentavam "antecipar" o Natal.

A empresa lançou a campanha publicitária "Ceia da Árvore", incentivando os consumidores a fazerem uma ceia para comemorar a montagem da árvore de Natal --que acontece, em geral, no final de novembro. Esse não é um hábito no país.

Veja o vídeo da Ceia da Árvore

Com isso, de 15 de novembro a 1º de dezembro, a empresa afirma ter duplicado a venda de perus, chester e outros produtos tipicamente natalinos, em relação ao mesmo período de 2012.

"Queremos aproximar as pessoas do espírito de Natal, e a campanha foi um sucesso, foi mais do que esperávamos", afirmou o diretor de marketing, Rodolfo Torello, em entrevista a jornalistas em São Paulo, na última quarta-feira (4).

A meta da BRF para este fim de ano é faturar 10% a mais do que no ano passado.