Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Bolsa do Japão fecha em alta, e China cai 0,71% antes de dados dos EUA

Do UOL, em São Paulo

10/01/2014 08h27

Os investidores estavam cautelosos na sessão desta sexta-feira (10) na Ásia. Dados sobre a economia da China apontaram para direções opostas, e ainda era aguardada a divulgação de um relatório de emprego nos Estados Unidos.

A Bolsa do Japão fechou em alta de 0,2%; Hong Kong também subiu, ganhando 0,26%; e Taiwan avançou 0,17%. As ações em Cingapura fecharam quase estáveis, com leve queda de 0,05%. Xangai recuou 0,71%; Seul perdeu 0,39%; e Sydney fechou em baixa de 0,23%.

Enquanto as exportações da China tiveram aumento de 4,3% em dezembro ante o ano anterior, menor que o esperado, as importações ficaram confortavelmente acima das previsões com crescimento de 8,3%.

Os números chineses, no entanto, foram menos importantes para os investidores do que deve ser o relatório de empregos norte-americano, a ser divulgado ainda nesta sexta-feira.

A expectativa é de que tenham sido criados 196 mil empregos em dezembro, de acordo com pesquisa da agência de notícias Reuters com economistas, pouco abaixo da contagem de novembro de 203 mil vagas.

(Com Reuters)