IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Bolsa da China fecha em alta de 1%; Nikkei, do Japão, tem leve queda

Do UOL, em São Paulo

13/03/2014 07h59

As principais Bolsas de Valores da Ásia fecharam sem tendência nesta quinta-feira (13), com investidores divididos entre o otimismo com dados do Japão e da Austrália e o pessimismo com a situação econômica da China.

O índice chinês de Xangai fechou em alta de 1,07%; Taiwan avançou 0,73%; Sydney subiu 0,53%; e a Bolsa da Coreia do Sul teve ganhos de 0,1%.

A Bolsa de Hong Kong, por outro lado, fechou em queda de 0,67%; o índice de Cingapura perdeu 0,52%; o Nikkei, do Japão, recuou 0,1%.

Na Austrália, a divulgação de dados de emprego puxou o resultado positivo da Bolsa. No Japão, as encomendas de máquinas superaram as expectativas dos investidores, mas preocupações com a China prevaleceram e o índice teve queda.

"As preocupações sobre a China, porém, ainda são o maior problema para o mercado, e isso continuará a afetar os mercados durante a primeira metade deste ano", disse Chang-Hee Jong, analista da Hana Daetoo.

O crescimento da produção industrial chinesa de janeiro a fevereiro veio abaixo das previsões para o período combinado, com as vendas no varejo também mais fracas do que o esperado, alimentando receios de que a expansão possa cair.

(Com Reuters)