IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vencedor do UOL Invest em abril ganha 61%, 26 vezes mais que a Bolsa

Do UOL, em São Paulo

08/05/2014 06h00

O vencedor do simulador de Bolsa UOL Invest em abril, Everton de Oliveira Brandão, do Rio de Janeiro (RJ), valorizou suas ações virtuais em 63%. Isso significa um ganho 26 vezes maior que a Bovespa real, cuja alta foi de 2,4% no mês.

Com o resultado, ele vai ganhar um tablet e uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico.

O UOL Invest permite que os internautas simulem compra e venda de ações, montando sua carteira exatamente como se estivessem operando na Bovespa, com um crédito fictício inicial em dinheiro. O serviço tem atualmente cerca de 227 mil usuários cadastrados.

O acesso ao simulador é livre, mas o regulamento permite apenas uma inscrição por participante. Segundo o item 2.5, "cada participante poderá realizar somente um cadastro. O participante identificado pela coordenação do 'UOL Invest' com mais de um cadastro perderá o direito de participar da premiação caso sua posição no ranking lhe conceda essa condição, e terá o(s) cadastro(s) cancelado(s) sem prévio aviso".

Se alguém tiver mais de um cadastro e liderar o ranking, não receberá o prêmio, passando-o para o próximo que esteja de acordo com as regras.

Quem tiver mais de um cadastro e desejar regularizar sua situação, deixando apenas uma inscrição ativa, pode entrar em contato com a coordenação do simulador pela área "Fale conosco".

Novos participantes podem entrar no simulador em qualquer momento do ano e competem nas mesmas condições de todos.

O UOL Invest não é a própria aplicação na Bolsa, mas um sistema que simula as operações do mercado acionário. É um instrumento que pode ser usado para quem pensa em investir em ações, mas quer antes experimentar como funciona.

Os mais bem classificados ganham prêmios. Os cinco vencedores anuais regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) ganham um curso relacionado ao mercado de ações em São Paulo.

Os ganhadores mensais recebem um tablet e uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico.

O vencedor do ranking anual Brasil recebe passagem aérea para qualquer destino nacional, a sua escolha, com direito a um acompanhante, e uma assinatura de três meses do sistema Terminal Enfoque Gráfico.

O participante tem acesso, ainda, a notícias sobre o mercado financeiro e às cotações dos papéis listados na Bolsa. O cadastro é grátis e aberto a todos os internautas.

O UOL Invest é uma realização do UOL em parceria com a BM&FBovespa (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros), com apoio da Enfoque Informações Financeiras.