IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mercado de câmbio vai fechar às 13h em dias de jogos do Brasil na Copa

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 12h06

O Banco Central informou nesta terça-feira (13) que o mercado de câmbio terá horários diferentes de funcionamento em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. 

Segundo o BC, as atividades de câmbio vão ser realizadas a partir das 9h (horário de Brasília), e os últimos registros devem ser encaminhados até as 12h30, com fechamento definitivo às 13h. 

As corretoras de câmbio podem ficar abertas além deste horário, a critério de cada estabelecimento. Mas as operações realizadas após as 13h terão de ser registradas somente no dia seguinte. 

Acompanhando o funcionamento da agência de notícias Reuters, o UOL vai reportar o fechamento do dólar às 13h nos dias de jogos da seleção brasileira.

Saiba quais são os motivos do sobe e desce do dólar, as medidas adotadas pelo governo e quem essa oscilação beneficia

Entenda

Fechamento da Ptax também foi alterado

No final de abril, o BC já tinha anunciado mudanças no horário de funcionamento da Ptax, uma mediana das cotações do dólar utilizada como referência em contratos do mercado futuro.

Ao invés de fechar às 13h10, como normalmente, a cotação final será divulgada às 12h10. Os procedimentos de cálculo da taxa não serão alterados. 

As consultas duram dois minutos e ocorrem em horário aleatório dentro dos intervalos determinados pelo BC.

(Com Reuters)