IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Feiras de negócio em SP reúnem produtos e máquinas da China

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 06h00

Entre terça e quinta-feira da próxima semana (de 29 a 31 de julho), duas feiras de negócios em São Paulo reúnem fabricantes chineses de produtos para casa, roupas e maquinários. 

A China Home Life terá expositores nas áreas de móveis e decoração, eletrodomésticos e utensílios para o lar, moda e vestuário, cozinha, banheiro e iluminação. Ao todo, mais de mil produtos serão apresentados ao público.

A China Machinex deve apresentar cerca de 1.500 opções de maquinário para as indústrias de energia, composição e reciclagem de plástico, processamento de embalagens, alimentação e peças para carros, motos e caminhões.

Ao todo, 420 expositores estarão presentes nos dois eventos. A expectativa dos organizadores é que 6.000 visitantes, entre distribuidores, comerciantes e industriais de todos os portes, passem por lá. 

A língua padrão das negociações durante o evento deve ser o inglês. No entanto, haverá dez tradutores à disposição para auxiliarem conversas entre empresários chineses e brasileiros.

A entrada é gratuita. O credenciamento pode ser feito nos sites da China Home Life e da China Machinex ou na entrada da feira.

Chineses querem aumentar presença no mercado brasileiro

Os eventos serão realizados no mesmo mês em que o presidente chinês Xi Jinping visitou o Brasil e fechou uma série de acordos comerciais entre as duas nações. A expectativa dos organizadores é de que sejam gerados cerca de US$ 800 milhões (R$ 1,8 bilhão) em negócios.

As feiras também buscam apagar a imagem negativa que os brasileiros têm sobre os produtos chineses, segundo Anselmo Carvalho, um dos organizadores das feiras.

“As pessoas têm uma percepção equivocada de que os produtos chineses não têm qualidade. No entanto, a China tem muitas coisas boas e não é à toa que é o maior parceiro comercial do Brasil”, diz.

Serviço:

China Machinex e China Home Life Brazil 2014
Quando: de 29 a 31 de julho, das 14h às 20h
Onde: Transamerica Expo Center (avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo)
Quanto: entrada gratuita 
Mais: chinahomelife.com.br e chinamachinex.com.br