IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nova profissão grátis: 160 cursos formam cervejeiro, maquiador e outros

Curso de mestre cervejeiro está entre os 160 que serão oferecidos no programa - Leonardo Soares/UOL
Curso de mestre cervejeiro está entre os 160 que serão oferecidos no programa Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 16h28

O Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) está oferecendo cursos como mestre cervejeiro, maquiador e de técnicas de fotografia de casamento, entre outros, para os microempreendedores individuais (MEIs). Ao todo serão 160 opções.

Quem não é MEI pode ser tornar um (veja como funciona aqui). As inscrições estão abertas no site http://supermei.sebraesp.com.br/ ou pela central de atendimento 0800 570 0800 na opção 2. A oferta de cursos começou na semana passada e tem previsão de durar um ano.

Depois de fazer a capacitação, o microempreendedor será incluído na lista de um aplicativo no qual ele poderá oferecer seus produtos e serviços.

O programa prevê 160 cursos em 18 diferentes segmentos (como beleza, alimentação, construção civil etc), oferecidos pelas unidades do Centro Paula Souza, órgão do governo estadual responsável pelas Fatecs e Etecs, e pelo Senac. Eles serão ministrados preferencialmente no período noturno.

Entre os cursos também estão soluções integradas (gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito). Nos próximos 12 meses, o programa disponibilizará 50 mil vagas para os microempreendedores individuais, de acordo com o Sebrae-SP.

O objetivo do programa é auxiliar o empreendedor a enfrentar o atual momento de recessão econômica de maneira mais competitiva, segundo o Sebrae.