IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Saúde, petróleo e bens industriais estão entre ações recomendadas em junho

Corretora aposta em carteira diversificada para junho - Getty Images
Corretora aposta em carteira diversificada para junho Imagem: Getty Images

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2022 13h06Atualizada em 08/06/2022 13h07

Grandes empresas da área de saúde, petróleo, bens industriais, setor financeiro, produtos básicos e serviços públicos estão entre as ações recomendadas para o mês de junho da corretora Warren.

A seleção privilegiou empresas grandes, com bom fluxo de caixa. "Temos uma predileção por empresas de valor, em detrimento de teses de crescimento, com preferência pelos segmentos de energia, materiais básicos, financeiro e utilidades públicas", explicou a corretora, em documento para os investidores. Essas empresas, segundo a corretora, oferecem maior proteção.

Veja abaixo quais ações compõem a carteira nesta semana, em espaço reservado para assinantes.

Ações recomendadas:

A lista inclui 12 ações de empresas diversificadas:

Em relação à carteira de abril, a Warren tirou da carteira as ações da Vibra Energia (BRDT3), antiga Petrobras Distribuidora, e incluiu a PetroReconcavo, dando mais peso ao segmento de petróleo, que foi o destaque da temporada de resultados do primeiro trimestre.

Outra troca foi a saída de Taesa (TAEE11) por Weg (WEGE3). Segundo a corretora, WEGE3 caiu mais de 15% em maio, na contramão do Ibovespa, sem nenhum motivo plausível. Já a WEG, por ser uma empresa global, a receita vem tanto do Brasil quanto de outros países que compõem a sua carteira, dando maior estabilidade.

Em maio, a carteira da Warren rendeu 2,88%, contra 3,22% do Ibovespa. A seleção foi pressionada negativamente pelos papéis da Vibra, que caíram 7,95% e JBS, com baixa de 3,28%. As que mais subiram foram Petrobras (10,63%) e Klabin (9,25%).

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.