McDonald's abrirá restaurante exclusivo por uma única noite em Tóquio
Tóquio, 27 jul (EFE).- A filial japonesa do McDonald's abrirá nesta segunda-feira um exclusivo restaurante "pop-up" em Tóquio no qual unicamente esta noite vai oferecer um menu especial supervisionado por uma chef japonesa que incluirá empadas, vichyssoise de batatas e gelatina de verduras.
A ação faz parte da estratégia da multinacional para limpar sua imagem entre os consumidores japoneses, atingida pelos recentes escândalos que afetaram a rede e que contribuíram para afundar seus resultados financeiros.
O local que a firma americana tem no exclusivo complexo comercial de arte e de negócios Roppongi Hills se tornará por uma noite o "Restaurant M", onde a cozinheira Wagi Masayo, formada na famosa escola Le Cordon Bleu de Paris supervisionará os trabalhos.
Somente poderão participar dez grupos de 20 pessoas escolhidas por sorteio pela rede de fast-food dos Estados Unidos, segundo explica a companhia em seu site.
Entre outras iniciativas destinadas a melhorar sua imagem, o McDonald's Japão iniciou em junho um programa para que crianças e pais cozinhassem em diversos estabelecimentos da rede.
A filial japonesa registrou no ano passado seus piores resultados em 11 anos, com perdas líquidas de 21,840 bilhões de ienes.
O Japão é o segundo maior mercado do mundo da rede de fast-food americana, e se caracteriza pela alta exigência dos consumidores em matéria de qualidade e de segurança alimentar.
A ação faz parte da estratégia da multinacional para limpar sua imagem entre os consumidores japoneses, atingida pelos recentes escândalos que afetaram a rede e que contribuíram para afundar seus resultados financeiros.
O local que a firma americana tem no exclusivo complexo comercial de arte e de negócios Roppongi Hills se tornará por uma noite o "Restaurant M", onde a cozinheira Wagi Masayo, formada na famosa escola Le Cordon Bleu de Paris supervisionará os trabalhos.
Somente poderão participar dez grupos de 20 pessoas escolhidas por sorteio pela rede de fast-food dos Estados Unidos, segundo explica a companhia em seu site.
Entre outras iniciativas destinadas a melhorar sua imagem, o McDonald's Japão iniciou em junho um programa para que crianças e pais cozinhassem em diversos estabelecimentos da rede.
A filial japonesa registrou no ano passado seus piores resultados em 11 anos, com perdas líquidas de 21,840 bilhões de ienes.
O Japão é o segundo maior mercado do mundo da rede de fast-food americana, e se caracteriza pela alta exigência dos consumidores em matéria de qualidade e de segurança alimentar.
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