IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Startup ajuda compradores de imóveis a conseguir crédito imobiliário

01/07/2014 14h48

SÃO PAULO – A hora de adquirir um imóvel pode ser complicada para muitos, principalmente no quesito forma de pagamento: receio de pegar dinheiro emprestado de uma instituição financeira, das taxas de juros, de assumir uma dívida por anos, dos seguros obrigatórios que acompanham os financiamentos imobiliários, entre outros.

Pensando nisso, os empreendedores Julien Desvergnes, Marcos Nascimento e Rafael Sasso criaram uma startup voltada para o mercado imobiliário, a Melhortaxa. A plataforma ajuda na contratação de crédito imobiliário.

Segundo Desvergnes, o objetivo da empresa é oferecer propostas de financiamento exclusivas para cada comprador. “Nosso papel não é empurrar propostas engessadas, que não se adequam ao budget do cliente. Pelo contrário, os assessoramos na procura pelo formato de financiamento imobiliário mais compatível com seu perfil bancário.”

Como poucos compradores tem tempo para passar em todos os bancos para traçar um comparativo entre as propostas de crédito, a empresa espera atingir um grande público. “Hoje em dia, as pessoas não conseguem dar uma pausa em suas vidas para pesquisar todos os pontos acerca da aquisição de um imóvel. É um investimento altíssimo, que chega a comprometer 30% da renda, então é algo que requer muito mais atenção do que geralmente é dada ao assunto”, explica Nascimento.

Além disso, a Melhortaxa também tira as principais dúvidas que surge na hora de comprar uma propriedade, como vistoria, imóveis na planta, processo, contrato, entre outros.