Dia dos pais: consumidor está mais cauteloso e ticket médio da data será de R$ 200
SÃO PAULO – Tanto consumidores quanto lojistas estão cautelosos com o Dia dos Pais, que acontece no dia 8 de agosto. Mesmo com algumas liquidações de inverno, para 2014 é esperado um aumento de até 5% nas vendas.
Segundo um levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), é um nível baixo em relação ao ano passado, que ficou em 7%.
Para o presidente da associação, Mauricio Stainoff, a inflação, a alta nas taxas de juros e outros fatores econômicos têm ameaçado a renda do consumidor. “O comércio tem passado por diferentes situações, resultantes do comportamento dos consumidores. O período ‘pós-Copa’ pode influenciar o ânimo no varejo”. Por conta disso, os dados mostram que o ticket de compra dos consumidores para a data pode ser de aproximadamente R$ 200.
Presentes preferidos
Para o período, os produtos que mais puxarão as vendas no estado serão os eletrônicos, seguindo a tendência tecnológica, como smartphones e tablets. Além de calçados, confecções de inverno e restaurantes, que também devem faturar na semana da data.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.