IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Faccin Investments: Imóveis comerciais nos EUA são uma ótima opção de investimento

Faccin Investiments

01/09/2015 13h44

SÃO PAULO, 1 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- Os investimentos em imóveis comerciais nos Estados Unidos vêm se tornando uma opção interessante para investidores brasileiros nos últimos anos e são uma excelente alternativa de portfólio para aqueles que desejam ter seus recursos alocados em uma economia sólida e em crescimento.

A aplicação de recursos em dólares proporciona aos investidores um porto seguro contra as incertezas das economias brasileira e mundial.

Imóveis comerciais abrigam operações de negócios como restaurantes, bancos, supermercados e outros. Todos os imóveis comerciais têm um contrato de aluguel vinculado, proporcionando um rendimento de longo prazo. Normalmente, estes contratos têm longa duração (10 anos ou mais) com opções de prorrogação.

Os contratos de aluguel mais atrativos são denominados de "Triple N" ou "Absolute Net", onde o proprietário tem pouca ou nenhuma responsabilidade pela administração, tornando a gestão do investimento muito simples.

A estruturação do contrato de aluguel normalmente inclui garantias mesmo que o locatário opte por sair do imóvel antes do prazo. Para usufruir desta garantia, é recomendável que o contrato tenha uma garantia corporativa. Isto torna o investimento em imóveis comerciais nos EUA uma opção muito segura.

Os rendimentos típicos destes aluguéis situam-se na faixa de 5,5% a 7,5% ao ano (bruto) mas, devido ao longo prazo dos contratos, o aumento de patrimônio neste tipo de investimento pode alcançar uma vantagem de 35% em relação a um investimento financeiro no Brasil ao longo de 10 anos (por exemplo).

Imóveis comerciais podem ser financiados em até 75% do seu valor e o processo de obtenção é bastante direto. O principal critério para aprovação do financiamento é de que o imóvel gere receita suficiente para cobrir as parcelas da hipoteca com alguma margem. Existem várias instituições que oferecem financiamentos deste tipo a juros competitivos nos EUA com prazos de 5 a 25 anos.

Os rendimentos com imóveis comerciais estão sujeitos à tributação federal nos EUA. A forma de tributação segue uma tabela progressiva com alíquota proporcional aos ganhos, similarmente ao que ocorre no Brasil.

Para realizar investimentos em imóveis comerciais nos EUA são necessários cinco passos: definição dos objetivos de investimento, busca de opções, negociação do preço e condições, inspeção do imóvel e fechamento do negócio.

A Faccin Investments é uma empresa especializada em imóveis comerciais nos Estados Unidos, atuando no mercado há mais de 15 anos e focada nas necessidades dos investidores brasileiros.

Saiba mais em http://www.faccininvestments.com

+55 11 4063-4613

FONTE Faccin Investiments