IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Garçonete vence concurso de beleza em fast-food e dá dicas para atender

Do UOL, em São Paulo

08/05/2013 06h00

A rede americana de fast-food Hooters sempre usa a beleza de garçonetes em shorts curtos e blusas decotadas para tentar vender mais. Numa promoção para atiçar ainda mais esse aspecto, a empresa fez um concurso de beleza de garçonetes da rede no Brasil.

Luciana Santana Araújo, 24, foi escolhida a Garota Hooters Brasil 2013 e vai disputar com outras funcionárias pelo mundo o título internacional em Las Vegas (EUA) em julho.

Além de simpatia, educação e agilidade, Luciana tem outros atributos que a fazem se destacar: 1,81m de altura, 65cm de cintura e 80 cm de busto são algumas das medidas do corpo da garçonete.

Para evitar problemas diante de tamanha exuberância, a garçonete, que precisa driblar diariamente as cantadas dos clientes, afirma que é preciso dar mais atenção para as mulheres do que para os homens. "Quando um casal chega acompanhado, é importante falar sempre com a mulher em primeiro lugar".

Veja a seguir uma uma lista feita por Luciana com algumas dicas para atender melhor os clientes e aumentar o faturamento da loja.

Veja oito dicas da Garota Hooters para atender melhor os clientes

  • Luciana, 24, venceu o Garota Hooters Brasil e vai disputar a final mundial em Las Vegas, em julho

Cliente mal-educado
O tipo de cliente mais comum, segundo Luciana. "Procuro atender muito bem. É preciso dar satisfação para o cliente sobre o pedido, sempre com um sorriso no rosto e com educação".

'Mão-de-vaca'
"Tento explicar as regras da casa, que não permite descontos. Mas é importante falar de uma forma educada, que ganhe o cliente mesmo não dando a saideira"

Fugindo de cantadas
"Nós somos proibidas de passar telefone para o cliente. Se ele pede meu telefone, eu falo que tenho namorado. Uma vez, um cliente pediu para aprender a dançar sozinho comigo. Apontei para um segurança da casa e disse que ele era o nosso professor. O cliente deu risada e desistiu"

Sujou o cliente. E agora?
"Ninguém está livre de sofrer um acidente. Uma vez derrubei molho barbecue na camisa do cliente. Pedi desculpas e fui atrás de um pano para que ele pudesse limpar. No final, dei uma camisa do Hooters para ele. Ficou tudo certo".

Cliente fujão
"Já teve gente que saiu sem pagar e eu não percebi. A dica nessas horas é ficar sempre atento, principalmente nos horários mais concorridos. Mas a maioria é bem tranquila. Isso acontece muito pouco"

'Bebum'
"Quando os clientes bebem um pouco a mais, eles ficam cheios de gracinhas, falando mais alto. É importante orientá-los para que não incomodem os outros clientes. Em casos mais graves, a solução é chamar o gerente".

Mulher em primeiro lugar
"Quando um casal chega acompanhado, é importante falar sempre com a mulher em primeiro lugar. Isso facilita o atendimento e mostra educação e profissionalismo"

Pratos
"É importante conhecer bem o cardápio do restaurante para saber o que oferecer aos homens e às mulheres. Por exemplo, para os homens, são pratos maiores e, para as mulheres, o ideal é sugerir um prato mais light, como uma salada, por exemplo".