Bancos têm cartão de crédito de igreja, cavalo, Roberto Carlos e futebol
Igreja evangélica, Corinthians, Roberto Carlos e cavalos. Os consumidores brasileiros encontram hoje, no mercado, uma grande variedade de cartões de crédito associados a instituições e clubes de fãs. Alguns têm sua anuidade revertida para as entidades que representam.
O Bradesco oferece um cartão de crédito vinculado à Igreja Internacional da Graça de Deus, do pastor R.R. Soares. Parte da anuidade (R$ 151,20, no caso do cartão nacional, e R$ 216, do internacional) é revertida para a igreja. O banco não revelou o percentual entregue à igreja.
Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode ter o cartão nacional, contanto que receba renda mensal superior ao salário mínimo (R$ 724). A versão internacional é destinada a clientes com renda mensal maior que R$ 1.200.
Ajuda a associações e clubes
Assim como no caso da igreja evangélica, o Bradesco tem outros cartões cuja anuidade é revertida para as entidades parceiras, como o da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Appaloosa. O valor da anuidade e a renda mínima exigida são iguais aos dos cartões da igreja.
O banco também oferece cartões de Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e SOS Mata Atlântica.
Quem quiser colaborar com seu time de futebol pode pedir cartões de crédito ligados a clubes como Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo.
No começo deste ano, o Corinthians lançou um cartão para os sócios-torcedores em parceria com a Caixa Econômica Federal. O produto não precisa ser vinculado a uma conta corrente e pode funcionar como pré-pago.
Cartão do 'rei' Roberto Carlos
A administradora Credicard também oferece alguns cartões customizados. O cartão Emoções foi criado para os fãs do cantor Roberto Carlos com renda mínima mensal de R$ 850. A anuidade do cartão é de R$ 79,50.
Os clientes podem participar de sorteios e concorrer a ingressos para shows, visitas ao camarim e viagens no cruzeiro que tem o "rei" como atração.
O cartão Instituto Ayrton Senna Credicard tem parte da anuidade enviada para a entidade, que atua com programas educacionais. A anuidade varia de R$ 58,50 a R$ 79,50 (nacional e internacional).
O cliente concorre a prêmios, como uma viagem para assistir ao Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, e vale-compras.
Por meio de uma parceria com a Ferrari, o banco Santander oferece cartões que trazem o símbolo da marca. A cada compra feita com o cartão, o cliente concorre a uma viagem com acompanhante para visitar a sede da Ferrari, na Itália.
HSBC, Banco do Brasil e Itaú também têm cartões diferenciados, a maioria associados a redes de varejo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.