IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conheça o homem por trás das empresas de Kim Kardashian e Jessica Alba

A atriz Kim Kardashian vai a evento em Nova York, nos Estados Unidos - Getty Images
A atriz Kim Kardashian vai a evento em Nova York, nos Estados Unidos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 06h00

O advogado americano Brian Lee largou a sua rotina no direito para se lançar no mundo do empreendedorismo. E deu certo. Ele viu sua carreira de empresário crescer ao fazer sociedade com famosas globais: a socialite Kim Kardashian e a atriz Jessica Alba.

Em entrevista à “CNN Money”, Lee contou um pouco de sua história e da reviravolta que sua vida  deu. “Eu era um dos piores advogados. Não gostava do direito.”

A história de Lee começou a mudar profundamente quando ele criou uma empresa de serviço online, a Legalzoom,  para que as pessoas elaborassem documentos, como testamentos e registro de marcas, pagando menos do que costumavam gastar com um advogado.

Brian Lee, empresário  - Reprodução - Reprodução
O advogado americano Brian Lee
Imagem: Reprodução

Depois, conheceu a atriz Kim Kardashian, fizeram uma parceria e fundaram em 2009 uma empresa de comércio eletrônico de sapatos, a ShoeDazzle.  Os assinantes do serviço pagavam uma taxa e recebiam um par de sapatos por mês. A empresa foi vendida em 2013.

Com Jessica Alba, ele criou a empresa de comércio eletrônico Honest Company,  para vender produtos ecologicamente corretos para bebês.  "Ela é muito apaixonada por produtos infantis não tóxicos, mas não sabia muito sobre  negócios",  disse Lee. Segundo a CNN, essa empresa arrecadou US$ 150 milhões em 2014.

Depois dos sucessos, Lee também fundou uma empresa que investe em startups (empresas em estágio inicial).  E, para quem quer virar um empreendedor, Lee dá uma dica: "É fácil desistir, mas acredite em suas ideias".