IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Blog Todos a Bordo, do UOL Economia, recebe homenagem durante prêmio Abear

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 17h54

O blog de aviação Todos a Bordo, do UOL Economia, foi homenageado nesta sexta-feira (24) durante a entrega do 5º Prêmio Abear de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas.

Segundo a associação, a homenagem teve como objetivo “reconhecer mídias e personalidades que se destacaram com diversas iniciativas, usando a mídia tradicional ou digital, para mostrar para a sociedade aspectos do transporte aéreo como instrumento de promoção e também de bem-estar coletivo, de intercâmbio cultural e também de desenvolvimento econômico para o país, facilitando a compreensão do setor e o inserindo cada vez mais no cotidiano do brasileiro”.

No 5º Prêmio Abear de Jornalismo, a reportagem "Após privatização, aeroportos pioraram ou melhoraram? Especialistas avaliam", de autoria do repórter Vinícius Casagrande e publicada em 13 de agosto, foi finalista na categoria de imprensa setorizada.

A reportagem "Não jogue dinheiro fora: 10 erros que fazem gastar mais com passagem aérea", de autoria da jornalista Thâmara Kaoru e veiculada em 6 de julho, também foi finalista do prêmio, na categoria competitividade.

Concorreram ao prêmio mais de 170 matérias veiculadas entre 21 de setembro de 2016 e 20 de setembro de 2017 nas categorias competitividade, imprensa setorizada, experiência de voo, fotojornalismo e inovação e sustentabilidade.