IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Banco Central anuncia possibilidade de saques com sistema Pix em 2021

Plataforma permitirá saques em estabelecimentos - Getty Images
Plataforma permitirá saques em estabelecimentos Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2020 19h59

O Banco Central anunciou hoje que está desenvolvendo a opção de saques nos estabelecimentos comerciais por meio do Pix. O sistema, que deve ser implementada em novembro, permite que pessoas e empresas possam fazer transferências de valores e pagamentos de forma instantânea.

"O Banco Central está desenvolvendo um projeto para possibilitar a realização de saques nos estabelecimentos comerciais, utilizando o Pix, o pagamento instantâneo brasileiro, que será lançado em novembro", diz o tuíte.

"A possibilidade de sacar em estabelecimentos comerciais vai dar mais opções de saque para toda a população, independentemente da instituição na qual os cidadãos possuam conta, além de trazer mais conveniência e capilaridade ao serviço."

A opção está programada para ser lançada no segundo trimestre de 2021.

Anunciado no início do ano, o Pix é um novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo Banco Central (BC). O sistema instantâneo realiza pagamentos em menos de 10 segundos, a qualquer momento do dia, incluindo feriados e finais de semana.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado, o programa entrará em vigor no segundo trimestre de 2021, e não no segundo semestre. A informação foi corrigida.