IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Corte de juros do BCE impulsiona as Bolsas da Ásia; ganhos são limitados

Ian Chua

Da Reuters, em Sydney

03/05/2013 08h20

As ações asiáticas subiram nesta sexta-feira (3) devido a esperanças de uma recuperação mais forte da economia global depois que o Banco Central Europeu (BCE) cortou as taxas de juros.

As ações chinesas tiveram desempenho superior em relação a seus pares na região depois que uma notícia da mídia estatal disseminou esperanças de um envolvimento estrangeiro maior nos mercados da região.

As negociações no restante da região ficaram limitadas com os mercados japoneses fechados devido a feriado.

Os investidores também estavam relutantes em formar posições agressivas antes do relatório de emprego fora do setor agrícola dos Estados Unidos que será divulgado mais tarde.

Às 7h37 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha leve alta de 0,06%.

O BCE cortou sua principal taxa de juros na quinta-feira em 0,25 ponto percentual, para a mínima recorde de 0,5%, e o presidente do BCE, Mario Draghi, disse que o banco está pronto para mais afrouxamento se necessário.

O índice de Seul encerrou em alta de 0,43%, o mercado avançou 0,1% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan teve leve alta de 0,08%. O índice referencial de Xangai ganhou 1,44%, Cingapura retrocedeu 0,95% e Sydney fechou praticamente estável, com variação negativa de 0,01%.