IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petronas rescinde contrato com OGX envolvendo blocos na Bacia de Campos

18/11/2013 20h55

RIO DE JANEIRO, 18 Nov (Reuters) - A OGX (OGXP3), empresa de petróleo e gás do grupo EBX, informou nesta segunda-feira (18) ter recebido da malaia Petronas notificação sobre rescisão de contrato relativo à venda de participação de 40% nas concessões dos blocos BM-C-39 e BM-C-40, localizados na Bacia de Campos.

Segundo fato relevante, a OGX disse que submeteu o assunto à análise de seus advogados e que está avaliando a "adoção das medidas legais cabíveis".

A empresa de Eike Batista anunciou meses atrás acordo com a Petronas para vender participação nos blocos, incluindo o campo de Tubarão Martelo, além de acumulações Peró e Ingá, na Bacia de Campos, por US$ 850 milhões -- a maior parte do valor só seria desembolsado quando o campo começasse a produzir.

O campo é uma das alternativas da petroleira, que no final de outubro entrou com o maior pedido de recuperação judicial da história corporativa da América Latina, para gerar receita, num momento em que enfrenta sérias dificuldades de caixa.

Na semana passada, a Petronas havia dito que esperaria uma decisão da Justiça sobre o pedido de recuperação judicial antes de decidir sobre o acordo.

(Por Luciana Bruno)