Confiança do consumidor dos EUA atinge maior nível desde julho de 2007, mostra pesquisa
NOVA YORK (Reuters) - A confiança de consumidores dos Estados Unidos subiu em outubro ao maior nível em mais de sete anos, impulsionada por perspectivas sobre finanças pessoas e a economia do país, mostrou nesta sexta-feira pesquisa da Thomson Reuters/Universidade de Michigan.
A leitura preliminar para outubro do índice geral de confiança de consumidor atingiu 86,4, o nível mais alto desde julho de 2007. O resultado era inesperado, uma vez que pesquisa da Reuters mostrou que a expectativa era de queda para 84,1, ante a leitura de 84,6 no mês passado.
"Os dados não mostram absolutamente qualquer sinal de que o medo e o pânico estão prestes a dominar o setor de consumidores", disse o diretor da pesquisa, Richard Curtin, em comunicado, em referência às "preocupações mais amplas sobre a colapso econômico global, a escalada de conflitos militares e as crescentes preocupações sobre o Ebola".
(Por Rodrigo Campos)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.