Exportação de café do Brasil cresce 9,5% em março e é recorde para o mês
SÃO PAULO (Reuters) - As exportações totais de café do Brasil (verde, torrado & moído e solúvel) atingiram 3,047 milhões de sacas em março, crescimento de 9,5 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado, configurando um recorde para o período, informou o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) nesta quarta-feira.
Já exportação de café verde do Brasil, que representa quase que a totalidade do que o Brasil exporta, somou 2,75 milhões de sacas de 60 kg em março, crescimento de 8,4 por cento na mesma comparação --os embarques de café arábica somaram 2,4 milhões de sacas e o restante foi de robusta.
Os grandes volumes foram registrados apesar de o Brasil estar na entressafra e de ter registrado na última safra perdas expressivas por conta de uma seca histórica no Sudeste brasileiro.
O Cecafé não explicou por que as exportações em março foram volumosas.
No início do mês passado, o diretor-geral do Cecafé, Guilherme Braga, havia dito à Reuters que os embarques brasileiros seguiriam em "bom ritmo" até abril. Isso por conta de vendas externas já contratadas anteriormente.
A receita cambial com as exportações de café do Brasil registrou no terceiro mês deste ano um incremento de 24,1 por cento em relação a março de 2014, fechando em 552,295 milhões de dólares.
No que diz respeito ao ano-safra, o Brasil comercializou 27,67 milhões de sacas de café entre julho de 2014 e março de 2015, quantidade 10,5 por cento superior à contabilizada no mesmo período da safra anterior.
Para o ano, as exportações de café do Brasil poderão recuar até 4 por cento em 2015, na comparação com o recorde registrado no ano passado, de 36,32 milhões de sacas de 60 kg, por conta da expectativa de uma safra e estoques menores, afirmou anteriormente o diretor-geral da associação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.