IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Lula lança Dilma à reeleição em 2014 durante evento do PT

20/02/2013 21h42

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou a presidente Dilma Rousseff à reeleição em 2014. Lula falou por 35 minutos no seminário que comemora os dez anos do PT à frente do governo federal e afirmou que a melhor resposta que o partido pode dar à oposição é reeleger a presidente Dilma Rousseff.

"A resposta que o PT deve dar a eles é dizer que podem se preparar, juntar quem quiser. Se eles têm dúvidas, vamos dar como resposta a reeleição da Dilma em 2014".

A fala do ex-presidente veio em resposta ao discurso do senador Aécio Neves (PSDB), possível concorrente de Dilma, que apontou no Senado o que seriam os 13 erros do governo petista. "Nossos senadores terão prazer de discutir com ele", provocou Lula.

Para o ex-presidente, a oposição está sem rumo e não teria como fazer frente ao PT. "Eles estão inquietos porque estão sem valores, discursos e propostas. Tudo o que eles pensam nós já fizemos mais e melhor".

Dirigindo-se mais uma vez à oposição, Lula disse que "não temos medo de comparação, inclusive sobre o debate da corrupção".