IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

LLX fará assembleia no dia 10 para discutir alteração do nome

03/12/2013 19h51

O conselho de administração da LLX convocou uma assembleia de acionistas para deliberar sobre a troca de nome da companhia. A reunião será realizada no dia 10, e discutirá também a revisão da remuneração prevista para os administradores.

O novo nome e o montante a ser pago anualmente à diretoria e ao conselho ainda não foram informados.

A mudança na denominação ocorre após o controle da companhia ter passado das mãos de Eike Batista para o grupo americano EIG. Um processo de aumento de capital de R$ 1,2 bilhão está em curso ? o novo controlador garantirá a totalidade dos recursos, caso não haja interesse integral dos minoritários.

O acordo firmado com o antigo acionista majoritário, no entanto, já passou previamente o poder de voto das maior parte das ações ordinárias para as mãos do EIG.

Outras empresas do grupo de Eike Batista que estão passando por processo de reestruturação já anunciaram que vão trocar de nome. A ideia é deixar o X, associado à figura do empresário e à sua derrocada recente, para trás.

A MPX, cujo controle passou a ser compartilhado entre Eike e a alemão E.ON, passou a se chamar Eneva. A OGX, em processo de recuperação judicial, vai se chamar Óleo e Gás Participações, numa decisão que ainda precisa ser ratificada pelos acionistas. A OSX, que também está em recuperação, foi outra a anunciar que pretende trocar de nome.