Lucro líquido da AGCO cai 21,3% no 2º trimestre, a US$ 168,2 milhões
A multinacional americana fabricante de máquinas agrícolas AGCO divulgou hoje que seu lucro líquido caiu 21,3% no segundo trimestre fiscal - encerrado em 30 de junho - na comparação com o mesmo período do ano anterior, para US$ 168,2 milhões. Por ação, o lucro ficou em US$ 1,77 ante US$ 2,15 no período anterior.
No semestre, o lucro líquido ficou em US$ 267,8 milhões ante US$ 331,7 milhões nos primeiros seis meses de 2013.
As vendas líquidas da AGCO no segundo trimestre totalizaram US$ 2,75 bilhões, queda de 9,8% sobre o mesmo trimestre de 2013 (US$ 3,05 bilhões). No ano, as vendas somaram US$ 5,08 bilhões em comparação a US$ 5,45 bilhões no período análogo de 2013.
As vendas na Ásia e Pacífico foram as que mais caíram frente a 2013: 13,3% no trimestre. Na América do Sul, o recuo foi de 10,7% e na América do Norte, 12,2%; na região da Europa e Oriente Médio, a comercialização caiu 8,6%.
A margem operacional no trimestre ficou em 13,9% na América do Norte, 16,8% na América do Sul, 12,4% na Europa e Oriente Médio e 3,2% na região chamada APAC (Ásia e Pacífico).
"No segundo trimestre, a AGCO enfrentou condições de mercado mais difíceis que resultaram em uma queda nas vendas de cerca de 10%", disse Martin Richenhagen, presidente e CEO da companhia. "A queda dos preços das commodities impactou negativamente o sentimento do agricultor e a demanda por equipamentos agrícolas".
No semestre, o lucro líquido ficou em US$ 267,8 milhões ante US$ 331,7 milhões nos primeiros seis meses de 2013.
As vendas líquidas da AGCO no segundo trimestre totalizaram US$ 2,75 bilhões, queda de 9,8% sobre o mesmo trimestre de 2013 (US$ 3,05 bilhões). No ano, as vendas somaram US$ 5,08 bilhões em comparação a US$ 5,45 bilhões no período análogo de 2013.
As vendas na Ásia e Pacífico foram as que mais caíram frente a 2013: 13,3% no trimestre. Na América do Sul, o recuo foi de 10,7% e na América do Norte, 12,2%; na região da Europa e Oriente Médio, a comercialização caiu 8,6%.
A margem operacional no trimestre ficou em 13,9% na América do Norte, 16,8% na América do Sul, 12,4% na Europa e Oriente Médio e 3,2% na região chamada APAC (Ásia e Pacífico).
"No segundo trimestre, a AGCO enfrentou condições de mercado mais difíceis que resultaram em uma queda nas vendas de cerca de 10%", disse Martin Richenhagen, presidente e CEO da companhia. "A queda dos preços das commodities impactou negativamente o sentimento do agricultor e a demanda por equipamentos agrícolas".
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