Lucro da LG quase dobra no 3º trimestre, impulsionado por celulares
A fabricante de eletrônicos sul-coreana LG quase dobrou seu lucro líquido no terceiro trimestre, depois de conseguir elevar significativamente a venda de celulares no período. O resultado fechou em 159,7 bilhões de wons (US$ 151,3 milhões), levando em conta a parcela atribuída a controladores, alta de 90,1% perante igual período de 2013.
A receita líquida da produtora de televisores e eletrodomésticos avançou 7,4% no intervalo e atingiu 14,92 trilhões de wons. Enquanto o faturamento com a venda de equipamentos de vídeo e áudio, de eletrodomésticos e de ar condicionado caiu, o segmento de comunicação móvel cresceu.
A receita com celulares chegou a 42 trilhões de wons, aumento de 39%. No total, foram comercializados 16,8 milhões de smartphones, ou 39% a mais também na comparação anual. Além disso, a área também aumentou a eficiência, elevando a margem operacional de 2,4% para 3,9%, em relação ao segundo trimestre.
A aposta da LG daqui para frente será aumentar a propaganda para as TVs Ultra HD e de OLED, de altíssima definição, a fim de tentar recuperar o segmento de "entretenimento familiar". Na divisão de eletrodomésticos, o plano é lançar produtos de menor custo e em ar condicionado, tentar vender mais ao exterior.
No terceiro trimestre já foi percebida contenção de gastos. Os custos com vendas subiram 6,8%, para 11,32 trilhões de wons, em ritmo menor do que o da expansão na receita. As despesas operacionais avançaram apenas 1,8%, para 3,13 trilhões de wons.
A receita líquida da produtora de televisores e eletrodomésticos avançou 7,4% no intervalo e atingiu 14,92 trilhões de wons. Enquanto o faturamento com a venda de equipamentos de vídeo e áudio, de eletrodomésticos e de ar condicionado caiu, o segmento de comunicação móvel cresceu.
A receita com celulares chegou a 42 trilhões de wons, aumento de 39%. No total, foram comercializados 16,8 milhões de smartphones, ou 39% a mais também na comparação anual. Além disso, a área também aumentou a eficiência, elevando a margem operacional de 2,4% para 3,9%, em relação ao segundo trimestre.
A aposta da LG daqui para frente será aumentar a propaganda para as TVs Ultra HD e de OLED, de altíssima definição, a fim de tentar recuperar o segmento de "entretenimento familiar". Na divisão de eletrodomésticos, o plano é lançar produtos de menor custo e em ar condicionado, tentar vender mais ao exterior.
No terceiro trimestre já foi percebida contenção de gastos. Os custos com vendas subiram 6,8%, para 11,32 trilhões de wons, em ritmo menor do que o da expansão na receita. As despesas operacionais avançaram apenas 1,8%, para 3,13 trilhões de wons.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.