Carrefour reforça aposta em lojas menores no Brasil e na China
A rede francesa Carrefour pretende continuar sua estratégia de expandir sua rede multiformato durante 2015, informou nesta quinta-feira a varejista francesa, durante divulgação de resultados. Em seu mercado doméstico, a estratégia é integrar as unidades do Dia, que foi adquirido no país, enquanto no Brasil e na China o grupo quer abrir mais lojas de conveniência, que são de um modelo menor.
Além disso, a companhia informou que vai buscar a convergência de sua área de comércio eletrônico com as lojas físicas, especialmente na França. O varejo eletrônico, inclusive, deve ser desenvolvido em vários países nos quais atua, informou a rede de supermercados.
Abilio
A aceleração da estratégia no Brasil aparece logo depois de o Península, fundo que administra os investimentos da família do empresário Abilio Diniz, adquirir 10% de participação na subsidiária brasileira. "Isso vai permitir nos beneficiar da experiência do novo acionista do varejo local, bem reconhecida, para desenvolver o modelo multiformato", disse o Carrefour.
Para conseguir realizar esse plano, o Carrefour projeta investimentos de 2,5 bilhões de euros a 2,6 bilhões de euros em 2015. Em relação ao ano passado, no qual investiu 2,4 bilhões de euros, o aumento ficaria entre 4,2% e 8,3%. Mesmo com o maior nível de alocação de recursos, a francesa pretende elevar a geração de fluxo de caixa.
Durante 2014, a companhia acelerou seus investimentos, principalmente para melhorar a área de tecnologia da informação (TI) e apostar no modelo multicanal, mas também por conta da necessidade de melhora das unidades no Brasil e na França, nos quais "as lojas foram levadas a um novo padrão". Os gastos de capital subiram 11,7% ante 2013.
Tanto a previsão para 2015 como o resultado de 2014 animaram os investidores. Há pouco, as ações da varejista tinham valorização de 2,26% na bolsa de Paris e eram negociadas a 30,33 euros.
Além disso, a companhia informou que vai buscar a convergência de sua área de comércio eletrônico com as lojas físicas, especialmente na França. O varejo eletrônico, inclusive, deve ser desenvolvido em vários países nos quais atua, informou a rede de supermercados.
Abilio
A aceleração da estratégia no Brasil aparece logo depois de o Península, fundo que administra os investimentos da família do empresário Abilio Diniz, adquirir 10% de participação na subsidiária brasileira. "Isso vai permitir nos beneficiar da experiência do novo acionista do varejo local, bem reconhecida, para desenvolver o modelo multiformato", disse o Carrefour.
Para conseguir realizar esse plano, o Carrefour projeta investimentos de 2,5 bilhões de euros a 2,6 bilhões de euros em 2015. Em relação ao ano passado, no qual investiu 2,4 bilhões de euros, o aumento ficaria entre 4,2% e 8,3%. Mesmo com o maior nível de alocação de recursos, a francesa pretende elevar a geração de fluxo de caixa.
Durante 2014, a companhia acelerou seus investimentos, principalmente para melhorar a área de tecnologia da informação (TI) e apostar no modelo multicanal, mas também por conta da necessidade de melhora das unidades no Brasil e na França, nos quais "as lojas foram levadas a um novo padrão". Os gastos de capital subiram 11,7% ante 2013.
Tanto a previsão para 2015 como o resultado de 2014 animaram os investidores. Há pouco, as ações da varejista tinham valorização de 2,26% na bolsa de Paris e eram negociadas a 30,33 euros.
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