IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

TCU não terá representantes em audiência sobre "pedaladas" no Senado

14/07/2015 10h46


Convidado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para participar, nesta terça-feira, de um debate sobre o julgamento das contas do governo, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, não vai comparecer à audiência.

Ainda assim, estão confirmadas as participações dos ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União). Eles foram escalados pela presidente Dilma Rousseff para defender o governo no episódio das "pedaladas" fiscais.

Em ofício enviado ao presidente da CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MS), o TCU informou que não poderia enviar os representantes e pediu que uma nova audiência fosse agendada. Delcídio lamentou a ausência de membros do TCU.

"A ideia era que um debate pudesse ser feito antes de a presidente enviar sua defesa ao tribunal. Infelizmente, isso não será possível", disse o senador. Dilma tem até o dia 22 para enviar seus argumentos e evitar a rejeição das contas pelo TCU.

A expectativa é que o julgamento das contas do governo seja retomado pelo tribunal de contas na primeira quinzena de agosto.