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Abercrombie & Fitch: Prejuízo diminui 37,4% no 1º trimestre

26/05/2016 10h20

O grupo varejista Abercrombie & Fitch registrou prejuízo líquido de US$ 39,6 milhões no primeiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de abril, uma redução de 37,4% ante os US$ 63,2 milhões entregues um ano antes.

As receitas totais caíram 3% na mesma base de comparação, para US$ 685,5 milhões no trimestre. Analistas esperavam uma receita de US$ 709 milhões, segundo a FactSet.

Os esforços mais firmes de recuperação da Abercrombie & Fitch acabaram ficando apagados no trimestre em um contexto em que cada vez menos compradores têm visitado suas lojas, levando a varejista a ter que manter a linha de descontos.

As vendas "mesmas lojas", ou seja, unidades abertas há pelo menos um ano, caíram 4% no trimestre fiscal encerrado em abril, sinalizando uma reversão em relação ao trimestre anterior, quando a empresa registrou seu primeiro ganho em mais de três anos. Analistas esperavam um aumento de 1,5%.

O presidente-executivo da companhia, Arthur Martinez, atribuiu o declínio ao tráfego nas lojas, particularmente nos mercados internacionais e nas lojas turísticas dos Estados Unidos. As vendas "mesmas lojas" deverão permanecer desafiadoras no segundo trimestre e melhorar no segundo semestre do ano, de acordo com ele. "A situação do tráfego é um problema sistêmico para a indústria", disse.

Nos trimestres passados, a marca Hollister da empresa teve um desempenho melhor do que a marca principal. As vendas da Hollister nas lojas abertas há um ano ficaram estáveis agora, enquanto caíram 8% na marca Abercrombie.

Mesmo em um momento em que muitas varejistas estão antecipando um ambiente altamente promocional para os próximos meses, Martinez afirmou que não espera mudanças na estratégia de preços da companhia.